quarta-feira, 28 de maio de 2008

Novas experiências...


Agora este espaço será para contar as experiências vividas nesses últimos tempos de vida nômade...hehe

Estou meio em estado de choque desde que saí do Mato Grosso do Sul para Fortaleza.Como pode um país, só caber tantas diferenças culturais,sociais e "otras cositas más..."

Saí de Amambai-MS no dia sete de dezembro de dois mil e sete e a minha quilometragem está mais que rodada...desci para o Sul do nosso Brasil,passei em São Francisco do Sul-SC,Curitiba-PR,São Paulo,Rio de Janeiro,Espírito Santo,Porto Seguro e Salvador-BA,Sergipe,Alagoas,Pernambuco,JoãoPessoa-PB,Rio Grande do Norte e enfim Fortaleza-CE...ufa!!

E pude observar a diversidade sócio-cultural do nosso país (e olha que me choquei um pouco...)

Fiquei muito triste ao entrar no nordeste brasileiro,pois o cartão de visitas desta região é um monte de famílias às margens da BR,em casas de sapé, e a condição de vida ali é sub-humana,só acredito porque vi com meus próprios olhos, e dói ver aquelas crianças com as suas mãozinhas estendidas à espera de alguém que possa ajudá-las.

Minha cabeça fica muito confusa sobre ajudar ou não,seria bom se nossa ajuda fosse tirar àquelas famílias dali,mas muitos querem permanecer nesta vida...

Simplesmente acomodaram-se a pedir ao invés de trabalharem,mas por outro lado,penso no estímulo que estas pessoas têm...

Eles não têm perspectiva de vida e quem poderá ajudá-los?Penso que só Deus pode,pois para viver naquela vida,só Deus realmente!!!

Mas isso foi o choque só da entrada da Bahia,na divisa com o Espírito Santo,porque depois foi melhorando...e como melhorou!!!

Depois eu vou contar sobre Porto Seguro e Salvador...

Até a próxima....




Nenhum comentário: